5.29.2007

Moçâmedes, Namibe: Avenida da Reública, Rua Praia do Bonfim e Rua Alves de Bastos

.


 Mas eu não vim!




Para lá das montanhas
que a neblina esconde
ficou o meu riso
de criança, o meu amor
e a minha esperança…

Para lá das montanhas
fiquei de olhar perdido
a chamar por mim…

  Mas eu não vim!

 (Murilaonde,1990)





MOÇÂMEDES



Amanhece o dia neste bairro...
Pelo lado do deserto a luz doce
lenta se levanta, por baixo do cirro,
espreitando-a, como se lânguida fosse...

Cidade espraiada, assim amanhecida,
aguardando em preguiça os afagos,
ansiando calma de certeza já sabida,
amante vivida, de tão doces fados...

Moça, medes teus modos, lenta,
leve, branda doçura do deserto;
morena, brincas com as paixões!

Moça, medes teus modos? Tenta,
as suaves marés estão já perto;
julgas que resistem os corações?


publicado por zé kahango

Nenhum comentário:

Postar um comentário